Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

ONG americana lança guia educativo de como ser aliado de pessoas trans

Publicado em 20/05/2019

A National LGBT, fundação norte-americana que defende os direitos da comunidade LGBT, lançou nesta última sexta-feira (17), Dia Internacional da Luta Contra LGBTfobia, um guia educativo de como ser aliado da luta transexual. Na semana passada a prefeitura do Rio de Janeiro também lançou um Guia da Diversidade.

O guia reúne informações de qual pronome utilizar pessoas trans, como apoiar um amigo caso ele se revele transexual e como mostrar seu apoio à pessoas transgêneros.

Além disso, o guia também mostra o que fazer se você cometer um erro, como interromper parente ou amigos que continuam a fazer piadas maldosas sobre pessoas trans, entre outros.

Em entrevista ao site Queer News, a diretora assistente de relações públicas da National LGBT, Emma Meehan, contou que últimos tem sentido que as pessoas querem lidar corretamente com as pessoas trans, mas não sabem como fazer isso.

“Muitas pessoas querem ser aliadas, mas sentem que não têm o conhecimento e se preocupam em cometer erros. Este guia oferece às pessoas as ferramentas para se posicionarem com seus irmãos trans na luta pela igualdade, seja para aconselhar-se contra a transfobia ou para oferecer apoio em momentos de necessidade. Sabemos que, no final, a igualdade ganha, e juntos podemos garantir um futuro igual para todas as pessoas LGBT”, disse Emma.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade