Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

OAB da Barra da Tijuca cria Comissão Especial da Diversidade Sexual e de Gênero

Publicado em 14/05/2020

A OAB-RJ da Barra da Tijuca criou a Comissão Especial da Diversidade Sexual e de Gênero. O presidente do conselho subseccional da 57º subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Rio de Janeiro, Marcus Soares, publicou a portaria de número 1239/2020 no uso de suas atribuições regimentais fundamentando a atuação e atividades.

A advogada Katia Meira foi nomeada presidente da recém-criada Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero, da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Katia atua como conselheira e delegada de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil.

Seu histórico na luta pelas causas sociais e dos direitos humanos foram fundamentais e decisivos para a  conquista desse espaço de debate, luta, defesa, e inclusão das diversidades humanas.

O Coordenador Especial da Diversidade Sexual do Rio, Nélio Georgini, foi convidado para integrar a comissão: “Devido à pandemia da Covid-19, tivemos que postergar as nomeações e as ações programadas para este mês inaugural da Comissão, mas, em breve, vamos começar atuar com força total“, explica Katia Meira.

“Nossa missão é fundamentada nos princípios presentes na nossa Constituição Federal e na base do nosso sistema político e jurídico brasileiro e na dignidade da pessoa humana, da igualdade, da liberdade e não discriminação.

Com o reconhecimento de todos os direitos a todos os cidadãos independente de sua orientação sexual ou gênero”, conclui a presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade