Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Número de casamentos entre LGBTs diminui, aponta pesquisa

Publicado em 09/12/2020

Casar é bom? Pode ser, mas segundo levantamento realizado pelo IBGE o número de casamentos entre LGBTs diminuiu significativamente em 2019 em detrimento de 2018, conforme estipulou a CBN.

O comparativo com 2018 fomenta a narrativa que aponta que, em decorrência das eleições presidenciais daquele ano, os casais oficializaram suas uniões temendo represálias no futuro. Segundo especialistas, muitos casais ficaram receosos com uma suposta destituição de direitos com a eleição de Bolsonaro.

Ainda sobre casamento, Igreja Anglicana decidirá se aprova casamento LGBT até 2022. No Brasil, em 2018, os casais homoafetivos adeptos da igreja Anglicana puderam contrair matrimônio por meio da religião no país. 

“Para aqueles que se envolveram no “Vivendo em Amor e Fé”, oferecemos nossos agradecimentos por seu tempo, energia, compromisso e empenho. Vamos olhar de perto os materiais agora publicados e responder plenamente no devido tempo. Para nós, trata-se de seguir a Cristo, submetendo-nos ao que as Escrituras dizem, assim como Ele fez” – disse o reverendo Julian Henderson, Bispo de Blackburn e Presidente do Conselho Evangélico da Igreja Anglicana.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade