Núbia Oliiver (Foto: Reprodução/Instagram)
Núbia Oliiver (Foto: Reprodução/Instagram)

Nubia Oliiver posou bem elegante nas redes sociais, na última segunda-feira (21), e não foi nada atoa, já que resolveu dar uma aula aos fãs, sobre o que é ser pansexual.

“No dicionário, a explicação é “pessoa que sente grande atração por alguém ou mantém relações sexuais com indivíduos de todos os sexos”. Existe um Manual de Comunicação LGBTI+ da Aliança Nacional LGBTI e Rede GayLatino onde diz que pansexuais englobam todos que “podem desenvolver atração física, amor e desejo sexual por outras pessoas, independente de sua identidade de gênero ou sexo biológico“, começou ela.

O termo teve origem a partir do prefixo grego “pan”, que quer dizer “tudo” ou “todos”. Lembrando que o pansexual NÃO sente atração por qualquer tipo de ser vivo”, falou Nubia, que estourou no Brasil, nos anos 80.


Por fim, a famosa ainda comentou sobre uma suposta limitação de ser pansexual. “Essa é uma ideia equivocada, a definição de pansexualidade é limitada apenas à diversidade de gênero dos seres humanos. Texto: Nubia Oliiver”, concluiu ela.

Confira: