Netflix LGBT+ (Reprodução)
Netflix LGBT+ (Reprodução)

A nova produção da Netflix, é uma animação que se chama “Kipo and the Age of Wonderbeasts”, traduzindo para o Brasil “Kipo e os Animonstros”, que conta a história da personagem principal Kipo e seus amigos monstros, em uma terra pós-apocalíptica e suas aventuras.

De acordo com o Põe na roda, em um dos episódios, o personagem Dj Benson se declara gay. Isso mesmo, Kipo se declarava para Dj Benson e ele diz que gosta dela apenas como amiga porque feliz é gay.

A reações foram positivas sobre o desenho da DreamWorks.
Usuários do Twitter fizeram questão de comentar sobre o episódio. ““Começo a assistir ‘Kipo and the Age Of Wonderbeasts’ e estou tão apaixonada … é tão divertido, colorido e criativo e já temos um confirmado personagem gay masculino e que não é branco, sexualizado ou aquele estereótipo gay”, escreveu um.
“Ouvir kipo e a idade das maravilhas dizem a palavra ‘gay’ tão casualmente e de uma maneira positiva me deixa muito feliz. Se eu quando novo pudesse ver uma cena dessa tão acontecendo tão tranquilamente em um programa seria diferente.”


O criador da série de animação Bill Wolkoff, também fez questão de compartilhar com a gente sua felicidade. “Fico orgulhoso. Eu escrevi o episódio, mas o enredo foi criado por toda nossa equipe de roteiristas. Todos pensamos juntos sobre como deveria ser este momento”.