Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Nova igreja inclusiva em Manaus abre as portas para LGBTs

Publicado em 20/07/2017

O Ministério Inclusivo Avivar foi inaugurado há três semanas em Manaus, no Amazonas. A intenção é oferecer um espaço de culto e religião para pessoas que não se sentem acolhidas nas igrejas tradicionais, incluindo o público LGBT.

Os pastores Lukas Paulo Maia e seu companheiro Rafael Montebranco reinterpretam passagens bíblicas que se referem à homossexualidade. Através da Teologia Inclusiva (um ramo da Teologia tradicional), eles descobrem novos significados para traduções bíblicas, afirmando então que não há real condenação à conduta homossexual nas Escrituras.

“O cristianismo ele já acolhe todo mundo, ele não exclui ninguém, não faz distinção de ninguém. E ter uma igreja assim é, realmente, reviver esse evangelho”, o pastor Lukas afirmou, em entrevista ao G1.

Leia Mais:

Monique Evans posa com namorada ao lado de pastor : “Minha igreja é inclusiva”

Astro de Guardiões da Galáxia, Dave Bautista manda recado para homofóbicos: “chupem minhas bolas”

Rafael também deixou clara a intenção do Ministério: “O Senhor já tinha colocado no nosso coração essa vontade de abrirmos uma igreja evangélica inclusiva, para que pessoas que foram excluídas, que nem mais frequentam suas igrejas, tenham um lugar onde sejam aceitas e possam exercitar sua fé”, declarou.

Os fiéis que estão descobrindo a Avivar o fazem principalmente através das redes sociais. Por enquanto, a igreja é apenas uma pequena sala no bairro de Chapada, na zona centro-sul de Manaus, mas tem potencial de crescer.

“A gente vê uma sociedade em trevas com tantas conturbações aqui. Eu vejo nossa igreja como um grande farol, um lugar de refúgio. É o que eu sinto e espero que todos que passem por aquela porta se sintam também”, completou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade