Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Entrevista

Nova CEO da CNN, Renata Afonso é casada com mulher

Renata ressaltou que conduz o jornalismo como ele tem que ser, independente e imparcial

Publicado em 06/06/2021

Em uma relação lésbica, Renata Afonso, que é casada com outra mulher, falou ao Notícias da TV sobre os desafios de sua carreira e planos vindouros no trabalho. A profissional se apresentou a todos os funcionários da CNN Brasil ao assumir o cargo de CEO do canal de notícias, há três semanas.

Quando vim para a CNN eu fiz uma reflexão. O que de fato chamou tanto a atenção? Acho que é justamente ser um veículo de notícia, não é um veículo de comunicação. Se estivesse à frente de um canal de comportamento, talvez não chamasse a atenção o fato de eu ser mulher, disse.

Em relação à falar abertamente sobre o seu relacionamento com outra mulher e o espectro político, Renata ressaltou que conduz o jornalismo como ele tem que ser, independente e imparcial. Isso é o meu DNA. Como gestora e querendo fazer uma gestão transparente, não poderia esconder quais são as minhas convicções e quem sou. É natural que eu comece a minha gestão contando para eles de quem eu sou.

Sobre grupos minoritários à frente de trabalhos na emissora, a CEO deixou claro que o comprometimento com as causas sociais é integral. A empresa, quanto mais diversa, mais produtiva e entrega melhor os resultados. Sim, a CNN está aberta para profissionais de vários perfis. Claro que a gente tem a questão de competência em todos os níveis, mas sim, a pluralidade e diversidade são valores da CNN e a gente vai cada vez mais trazer para a CNN.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade