Neil Patrick Harris sobre heterossexuais em papéis gays: “Sexy”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Neil Patrick Harris, de 47 anos, famoso pela série “How I Met Your Mother”, falou sua opinião sobre atores heterossexuais viverem personagens homossexuais na TV e cinema. O ator que é casado com o chef norte-americano  David Burtka, acredita que os diretores devem contratar os melhores atores, independente da orientação sexual.

Em uma entrevista ao jornal “The Times”, o ator, que se assumiu gay em 2006, revelou que acha “sexy” quando tal escalação controversa acontece. “Acho que há algo sexy em escolher um ator heterossexual para interpretar um papel gay – se eles estiverem dispostos a investir muito nisso“, disse o astro do cinema.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para Harris, as diferentes orientações sexuais não devem impedir um ator de participar de uma produção, por exemplo. O diretor deve olhar o talento do artista, que é o que importa para a produção. “Interpretei um personagem por nove anos que não era nada como eu. Definitivamente gostaria de contratar o melhor ator. No mundo em que vivemos, você não pode realmente, como diretor, exigir [que um ator seja gay ou hétero]. Quem pode determinar o quão gay alguém é?“, disse.

O assunto surgiu enquanto Neil Patrick Harris falava sobre seu novo personagem Henry Coltrane na série “It’s a Sin”, que acompanha um grupo de jovens gays que se mudaram para Londres no auge da epidemia de AIDS na década de 1980. O diretor da série, Russell T. Davies, falou sobre a escolha do elenco, que segundo ele, dava preferência a atores gays, uma vez que estariam alinhados aos personagens que viverão na atração. 

“Você não escolheria alguém fisicamente apto e colocaria em uma cadeira de rodas, você não tornaria alguém negro. A autenticidade está nos levando a lugares alegres”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio