A Natura começou a divulgar no último domingo (02) um vídeo para a nova campanha da linha Natura Homem. Nele, a marca fala sobre os diferentes tipos de masculinidade, representados através de homens que se encaixam ou não na masculinidade exacerbada esperada pela sociedade por eles. Entre essas questões, também foram mencionados homens gays e trans.
Veja também:
- Apesar de recorde histórico, investimento federal LGBTQIA+ ainda é insuficiente
- Legislação transfóbica desafia movimento trans e aliados a investirem em resistência institucional
- Associações defendem direitos de crianças e adolescentes no STF contra lei que censura a Parada LGBTQIA+
- CNJ proíbe discriminação de pessoas LGBTQIA+ na adoção, guarda e tutela
- Enquanto aguarda nomeação de Lula, PGR interina defende direitos de travestis e transexuais presas
- Como ser um aliado de pessoas trans sem invisibilizar e protagonizar seu papel
- Crivella deixa cariocas sem remédio para tratamento da AIDS
- Ex-empresário de Dudu Camargo diz que apresentador quer mudar imagem de gay assediando mulheres
- World Athletics diz que atletas trans não podem ser proibidos de competir em SP
- Assexualidade gera dúvidas e polêmica entre LGBTs
- Quadrinho do Chico Bento mostra conceito de família com casal gay
- Japão testa drogas anti-HIV contra coronavírus em meio a aumento de casos
- Homofobia: professor é espancado e torturado por horas após ter vídeo íntimo vazado
- Coronavírus: precisamos nos alarmar no carnaval? Dr. Maravilha explica
- Presidente Bolsonaro veta propaganda do Banco do Brasil que investia em diversidade
- Professor de Direito do interior da Paraíba é novo Colunista do Observatório G
- Sair do armário, qual o real significado ?
- Matheus Ribeiro é pré-candidato a prefeitura de Goiânia
A propaganda começa com frases que costumam ser ouvidas por homens durante toda a vida, como “afetuoso?”, “apanhou? Bate de volta” e outras, passando então para uma retaliação, com afirmações de que essa pressão não irá amordaçar os homens bravos o bastante para resistir à ela.
Leia Mais:
Com temática LGBT, Corpo Elétrico tem trailer divulgado; assista
Governo Federal divulga campanha de apoio à comunidade LGBT
Durante a exibição das imagens é possível ver uma cena de dois homens que simbolizam um casal. “Celebro minha flexibilidade, verdade, sinceridade. Hétero, homo, trans”, diz parte da fala do narrador do vídeo. “Amanhãs. Atitude. Completude. Guerreiro. Inteiro. Ser homem é muito mais que ser macho”, conclui o vídeo.
Algumas críticas foram levantadas dizendo que a Natura deveria ter mostrado um homem trans, e não apenas falado sobre. O site NLucon descobriu, após entrevista, que um modelo trans havia sim integrado a campanha, mas pediu para não ser identificado por motivos pessoais.