Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Empresas

Não basta a diversidade, também é preciso ter inclusão

Empresário destaca a importância de incentivar a inclusão

Publicado em 19/03/2021

O tema diversidade é vasto e denso. Muitas empresas vêm acoplando em seus segmentos políticas que visam trazer mais diversidade e inclusão nos espaços diversos. Nesse sentido, empresários opinam e reforçam a necessidade de efetivar tais medidas.

De forma geral, a diversidade é uma fotografia da empresa que deve parecer o máximo possível com o retrato da sociedade. Ter uma empresa diversificada significa contar com uma força de trabalho multicultural. Além de ser uma questão social, é também pensar de forma estratégica, agregando desenvolvimento. Quanto mais diversa for a equipe, maior será o número de pontos de vista, possibilitando novos insights. Agrega também valor de mercado, crescimento organizacional e o orgulho dos colaboradores em trabalhar em uma empresa com estes ideais, diz Glauco Ormond – Head de Marketing da Lockton Brasil.

Diversas pesquisas apontam que outro benefício visto nas empresas que investem em diversidade e inclusão é o estabelecimento de uma cultura de inovação, em que os colaboradores não veem barreiras para inovar e têm menos medo de errar, ressalta.

Recentemente, reportamos sobre os desafios de empreender neste cenário incerto de pandemia. Os percalços serão debatidos no Circuito de Arte LGBTQIA+ da Bahia, na terça-feira (23), às 20h, no canal do Dois Terços no YouTube

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade