Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Mundo

Namíbia pode acabar com a proibição do sexo gay

A legislação foi chamada de “desatualizada e discriminatória”

Publicado em 28/05/2021

Alguns países ainda aplicam uma sanção àqueles que praticam o sexo gay. Segundo um estudo, que considerou dados de março de 2017 a dezembro de 2018, quase um quarto da população mundial (23%) vive em países onde o sexo gay é crime atualmente. “A cada ano, temos uma média de um a dois países onde as relações homossexuais são descriminalizadas. E podemos ficar acima da média em 2019, se os esforços nesse sentido forem bem sucedidos em Botsuana e no Quênia”, afirmou o advogado Lucas Ramón Mendos, autor do estudo, à BBC.

A Namíbia, no entanto, poderá em breve revogar uma lei da era colonial que criminaliza o sexo gay, conforme disse o ministro da Justiça na sexta-feira, ao categorizar a legislação de “desatualizada e discriminatória”.

A comunidade LGBTQI são seres humanos e não devemos permitir que sejam excluídos dos direitos enunciados em nossa constituição”, disse a ministra da Justiça, Yvonne Dausab, à Thomson Reuters Foundation.

Todos os namibianos devem desfrutar da vida, dignidade, liberdade e a busca da felicidade”, disse ela, acrescentando que se espera que o gabinete discuta as recomendações na próxima reunião.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade