Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Na Espanha, ‘lei trans’ pode autorizar autodeterminação de gênero após os 16 anos

Publicado em 10/02/2021

Muito se discute sobre a idade mínima para uma pessoa compreender o gênero com o qual pertence de fato. Alguns dizem que a disforia pode ocorrer em decorrência de fatores externos, como por exemplo, um sujeito que nasceu com o sexo masculino e viveu com sua mãe, tendo apenas ela como referência, pode, por várias razões, acreditar ser pertencente ao gênero feminino, mas no transcorrer da vida esta percepção vai se alterando.

O fato é que, independentemente de opinião, a chamada “lei trans”, cujo rascunho foi distribuído pelo Ministério da Igualdade no começo deste mês, prevê a autodeterminação de gênero a partir dos 16 anos, conforme reportou o UOL. A medida está causando polêmica.

A nova lei, ainda, legitima que pessoas que não se identificam com o sexo de nascimento possam solicitar a mudança de nome e sexo em seus documentos oficiais sem necessidade de um informe médico ou psicológico.

A medida também polemizou com feministas, pois qualquer pessoa que se identifique como mulher, sem aval de especialistas, passará a gozar dos mesmos direitos inerentes ao feminino.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade