Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Mutirão auxilia pessoas trans a alterarem nome e gênero de documentos, em Recife

Publicado em 03/06/2019

O Centro de Combate à Homofobia (CECH) do estado de Pernambuco vai organizar nesta quarta-feira (5), um mutirão para auxiliar transexuais e travestis à alterarem seus nomes no registro civil.

A ação acontece no auditório da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), no bairro do Espinheiro, na Rua Santo Elias, em Recife, das 9h às 16h. Para participar do evento é necessário levar documentos como: certidões originais e cópias de nascimento ou casamento atualizadas, além da carteira de identidade (lista completa no final da publicação).

Organizado pelo Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH) e pela Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE), o mutirão conta com apoio do Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT do Recife.

Aos poucos as políticas para pessoas transgênero têm acontecido no Brasil. No ano passado, durante às eleições de 2018, o Estado da Bahia travestis e transexuais tiveram o direito de utilizar o nome social no título eleitoral para votar. Logo após ser divulgada a informação, cerca de 318 eleitores solicitaram a mudança.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade