Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

MUTHA: Confira detalhes da abertura do primeiro museu trans do Brasil

Mutha é o único Museu do Brasil, e um dos únicos da América Latina, destinado a produzir História e divulgar obras artísticas da população trans

Publicado em 02/06/2021

Ian Guimarães Habib, assessor de imprensa do Museu Transgênero de História e Arte (MUTHA), explanou acerca do projeto, intenções e a importância histórica. O Mutha é o único Museu do Brasil, e um dos únicos da América Latina, destinado a produzir História e divulgar obras artísticas da população trans, travesti e não-binária do país.

O Museu Transgênero de História e Arte (MUTHA) inaugurará, dia 01 de Junho de 2021, seu primeiro Portal para a transformação: o website www.mutha.com.br.

A intenção do local é ser um museu transformacional, ou seja, continuamente em transformação, que objetiva criar incentivos, ferramentas e alternativas à produção de dados sobre violências cotidianas à vivências transgêneras no Brasil.

MUTHA propõe sua Primeira Exposição Artística, que ocorrerá na Galeria Virtual MUTHA, um local criado para exposição permanente de pessoas trans. O local com o apoio financeiro do Estado da Bahia por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

No primeiro momento, serão visibilizados trabalhos artísticos de mais de 56 pessoas trans. São 25 pessoas corpo e gênero diversas da Bahia. Além delas, a exposição visibiliza outras 23 pessoas convidadas corpo e gênero diversas de todo o país.

www.mutha.com.br

https://www.instagram.com/muthabrasil/

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade