Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Museu de São Paulo vai fazer exposição LGBT durante quarentena

Publicado em 13/04/2020

Museu da Diversidade Sexual anunciou que está montando sua primeira exposição virtual. A ação visa levar entretenimento para as pessoas que estão passando pelo isolamento social.

Intitulada Queerentena, um pequeno trocadilho com a palavra “queer”, que no inglês se refere À pessoas que não se encaixam nos padrões normativos, a exposição vai contar com obras de artistas LGBTs.

Através de uma publicação em seu perfil do Instagram, o museu abriu inscrições para os artistas que gostariam de participar da mostra virtual. As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril.

“O Museu da Diversidade Sexual está montando sua primeira exposição digital, com o tema #Queerentena. Você é ou conhece algum/a artista LGBTI+ brasileire que está produzindo arte durante a quarentena?”, escreveu.

A gravidade da pandemia do coronavírus e o maior número de adesão da quarentena, muitos museus de diferentes países têm liberado seu acervo virtualmente. A ideia surgiu inicialmente em países como Itália, que já está ha quase 2 meses em isolamento.

Aqui no Brasil, por exemplo, a Pinacoteca de São Paulo tem publicado obras de seu acervo com explicações do conceito e até mesmo dados sobre os artistas. Além disso, também tem feito lives com curadores.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade