Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Mundo

União Europeia faz alerta a regiões da Polônia que se declaram “livres de LGBT”

"No momento, ela (a carta) está sendo analisada para preparar uma resposta" disse o porta-voz de Lubelskie

Publicado em 07/09/2021

A União Europeia havia lançado em junho deste ano uma ação legal contra os países da Polônia e Hungria, referente a medidas que discriminam a população LGBTQIA+. Recentemente, a Comissão Europeia enviou para cinco conselhos da Polônia pedindo que as regiões deixassem para trás as declarações de que são “livres de LGBT”. Caso isso não ocorra, os conselhos deixarão de receber financiamento, informação confirmada por um dos conselhos afetados nesta segunda-feira.

“A Comissão gostaria de enfatizar que declarar zonas livres de LGBTQI territórios, locais de trabalho ou serviços em que não sejam bem-vindos, constituem uma ação que vai contra os valores enunciados no artigo 2º do Tratado da União Europeia” dizia parte da carta enviada.

Entre as regiões que receberam o alerta, está Lubelskie que votou juntamente com Malopolska para permanecerem mantendo-se livres da “ideologia LGBT”. Um porta-voz de Lubelskie informou que a carta será analisada, “No momento, ela (a carta) está sendo analisada para preparar uma resposta” disse através de e-mail.

O texto de alerta também acrescenta que o financiamento extra sob parte do fundo de recuperação da Covid-19 do bloco será colocado em espera enquanto as respostas dos conselhos são aguardadas. Não foi encontrado um porta-voz da Comissão Europeia que pudesse comentar a respeito da carta de imediato. O Ministério de Fundos e Política Regional da Polônia também não respondeu de imediato a um pedido de comentários.

Informações por: Anna Wlodarczak-Semczuk em Varsóvia e Foo Yun Chee em Bruxelas

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade