Suíça aprova casamento gay e adoção de crianças por casais homossexuais

Havia uma 'brecha' feita há quase um ano que impedia a decisão ser tomada

Publicado em 26/09/2021 17:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste domingo (26), a Suíça aprovou casamentos homoafetivos no país. Além disso, com a nova decisão, a adoção de crianças por esses casais também passa a ser permitida. Vale destacar que, em Dezembro, a união foi aprovada, mas em decorrência de um ‘vão’ constitucional, a União Democrática Federal, que é em prol dos valores conservadores, afirmou que entrariam com uma votação ao lado das pessoas vinculadas aos seus princípios.

Ainda de acordo com a Época Negócios, a decisão oficializa lésbicas a acessarem bancos de espermas em casos de interesses pela maternidade. Ao lado do novo decreto, a associação Famille Arc-en-ciel, há 11 anos de estrada, reafimou a necessidade do novo direito da população LGBTQIA+.

“Se os adversários lançarem um referendo, estamos prontos. Temos o apoio de 82% da população e graças à força mobilizadora da comunidade LGBT, das nossas organizações parceiras e dos partidos políticos que nos apoiam, podemos aumentar a aceitação das pessoas LGBT na sociedade graças a essa campanha de votação”, falou Mathhias Erhadt, vice-presidente da organização nacional.

Para quem não se lembra, o país se afirma um local de acordo com os direitos LGBTs, e há pouco tempo, aprovou um código que é contra a discrminação homofóbica. Na ocasião, fica proibido qualquer manifestação preconceituosa contra homossexuais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar