Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Comemoração

Após aprovação, Sebastián Piñera sanciona lei de casamento igualitário no Chile

"Todos os casais que assim o desejarem, independentemente de sua orientação sexual, poderão viver o amor...", disse Piñera

Publicado em 11/12/2021

O presidente chileno Sebastián Piñera, de 72 anos, sancionou durante a última quinta-feira (09) o projeto de lei que legaliza o casamento homoafetivo. A proposta havia sido aprovada pelo Congresso do Chile no dia 7 de dezembro após ter voltado em uma votação histórica da casa.

Segundo Piñera, representante do centro-direita, a nova lei “coloca todas as relações amorosas entre duas pessoas em pé de igualdade”. O discurso de Sebastián foi feito durante cerimônia realizada no palácio governamental de La Moneda, onde também estavam presentes ativistas das causas LGBTQIA+, parlamentares, autoridades e representantes da sociedade civil.

“Todos os casais que assim o desejarem, independentemente de sua orientação sexual, poderão viver o amor, casar e constituir família com toda a dignidade e proteção jurídica que precisam e merecem”, declarou o presidente chileno. Há muito tempo a comunidade LGBT do Chile, luta pelo direito ao casamento igualitário, com isso a sanção da nova lei fica marcada como um acontecimento histórico para o país, que por tempos carregou uma reputação conservadora.

Esse acontecimento não foi o único ao fazer história no Chile nos últimos tempos, recentemente o país também teve a primeira mulher trans a ocupar um cargo na Câmara dos Deputados. Emilia Schneider, de 25 anos, que faz parte do partido Comunes, foi eleita pela população chilena com cerca de 15 mil votos.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade