Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Vitória

Reino Unido absolve pessoas condenadas por serem homossexuais

A ação anunciada amplifica o programa que concede perdão a gays que foram condenados por "indecência grosseira" e "sodomia"

Publicado em 05/01/2022

O governo do Reino Unido anunciou durante a última terça-feira (04), que irá retirar de seus registros públicos as acusações feitas contra homens gay e bissexuais, condenados por praticarem relações sexuais com pessoas do mesmo sexo. Todos os homens que foram condenados sob as leis-gays que agora estão abolidas, devem ser absolvidos.

A ação anunciada amplifica o programa que concede perdão a gays que foram condenados por “indecência grosseira” e “sodomia”. Lançada há uma década, a iniciativa agora também cobrirá todas as condenações restantes que estão relacionadas à relação sexual homoafetiva consensual.

De acordo com Priti Patel, secretária do Interior, o intuito da medida tomada pelo governo é “corrigir os erros do passado”. “É justo que, onde os crimes foram abolidos, as condenações por atividade consensual entre parceiros do mesmo sexo sejam desconsideradas também”, diz ela em comunicado feito. Priti continua dizendo que espera que a ação reassegure a população LGBTQIA+ que a Grã-Bretanha é um lugar seguro.

“Espero que a expansão do esquema de indulto e desconsideração ajude de alguma forma a corrigir os erros do passado e a reassegurar os membros da comunidade LGBT + de que a Grã-Bretanha é um dos lugares mais seguros do mundo para se chamar de lar”, completa Patel. Atualmente o Reino Unido tem investido e tomado diversas medidas para lutar contra a discriminação contra essa comunidade no país. Uma delas foi consentir que membros homossexuais das Forças armadas que foram demitidos devido a sua orientação sexual, solicitassem que suas medalhas sejam devolvidas.

Ônibus gay no Reino Unido
Ônibus gay no Reino Unido (Foto: Divulgação)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade