Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
luta

Príncipe gay da índia luta contra “terapia de Conversão”

Singh Gohil é o 39º descendente direto da dinastia Gohil Rajput da Índia

Publicado em 23/04/2022

Uma pesquisa da Universidade de Coventry, no Reino Unido, publicada no ano passado, entrevistou dezenas de pessoas que haviam sido submetidas a essas “terapias de conversão” e não encontrou nenhuma evidência de que elas funcionem. O intento é reformular o desejo que a pessoa tem pelo mesmo sexo, mas sem êxito. No passado, implementavam isso com lobotomia, choques e até o reforço da masculinidade.

Em 2020, o instituto Williams, da Faculdade de Direito da Universidade da Califórnia, sinalizou que homossexuais ou bissexuais sujeitados a este tipo de terapia têm quase o dobro de probabilidade de tentar ou pensar em suicídio.

Nessa direção, o príncipe real Manvendra Singh Gohil, conhecido por ser o primeiro membro da dinastia indiana a assumir a homossexualidade, no ano de 2006, promete ser um porta-voz contra isso, segundo o UOL História.

No dia em que saí, minhas efígies foram queimadas. Houve muitos protestos, as pessoas saíram às ruas e gritaram slogans dizendo que eu trouxe vergonha e humilhação para a família real e para a cultura da Índia”, disse ele.

Sua luta vem da própria história vivenciada. A família tentou o procedimento com ele. “Eles procuraram médicos para operar meu cérebro para me tornar heterossexual e me submeteram a tratamentos de eletrochoque”, acrescentou.

Esses métodos começaram a ser implantados em meados do século 19. Uma pesquisa feita pelo Governo britânico em junho de 2017, que contou com mais de 108.000 pessoas LGBT+ da Grã-Bretanha apontou que 2% dos entrevistados já participaram.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade