Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Apoio

Papa Francisco pede que pais de crianças LGBT apoiem seus filhos

"(...) a esses pais, eu digo que não se espantem (...) nunca devem condenar um filho" declarou o papa

Publicado em 26/01/2022

Nesta quarta-feira (26), o papa Francisco, pediu para que os pais de crianças LGBT+ não condenem seus filhos devido a sua orientação sexual. O religioso ainda afirmou que os responsáveis devem oferecer apoio, ao invés de desampará-los.

“Pais que veem orientações sexuais diferentes nos filhos, lidem com isso e acompanhem os filhos, e não se escondam no comportamento de condenação”. declarou o papa. “(…) a esses pais, eu digo que não se espantem (…) nunca devem condenar um filho”.

O discurso de Francisco foi feito de forma improvisada durante a audiência geral com fiéis, realizada na cidade do Vaticano. O pontífice também afirmou que embora a Igreja Católica não possa aceitar o casamento entre casais homossexuais, a mesma deve se manifestar e apoiar leis que garantam esse direito à comunidade LGBTQIA+.

Recentemente, o papa enviou uma carta parabenizando a freira norte-americana Jeaninne Gramick, por seus 50 anos de apostolado. A religiosa é conhecida por seu trabalho em apoio a pessoas que fazem parte da comunidade LGBT. “Você não teve medo da ‘proximidade’ e aproximando-se você o fez sentindo a dor, sem condenar ninguém, mas com a ternura de uma irmã ou de uma mãe. Obrigado, irmã Jeannine”, disse Francisco em sua carta.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade