Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
mundo

Na Guatemala, união gay está proibida e pena por aborto aumenta para 10 anos

O intento é "salvaguardar a família"

Publicado em 09/03/2022

Guatemala, país do sul do México situado na América Central, passa a proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo por meio de uma nova lei que foi aprovada pelo Congresso da Guatemala na última quarta-feira (8), Dia da Mulher.

O texto enfatiza – “expressamente proibido o casamento entre pessoas do mesmo sexo” no país, e “proíbe que instituições de educação públicas e privadas promovam políticas ou programas na infância e adolescência que tendam a desviar sua identidade de acordo com o sexo de nascimento”.

O aborto será punido e sua pena majorada. O intento é “salvaguardar a família”. Lei prevê até 10 anos de prisão a “mulher que provocar seu aborto ou consentir que outra pessoa o provoque”.

Deputados responsáveis pela medida defendem o projeto – “grupos minoritários da sociedade guatemalteca que propõem modelos de comportamento e convivência diferentes da ordem natural do matrimônio e da família, que representam uma ameaça ao equilíbrio moral de nossa sociedade e, por consequência, um perigo para a paz”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade