Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Tristeza

Morre Desmond Tutu, ganhador do Nobel da Paz e apoiador dos direitos LGBT

"Eu não adoraria um Deus que é homofóbico. Me recusaria a ir para um paraíso homofóbico. Diria: Desculpe, prefiro ir para outro lugar", disse Desmond

Publicado em 27/12/2021

O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, anunciou que o arcebispo e ativista Desmond Tutu faleceu durante o último domingo (26), aos 90 anos. Ganhador do Prêmio Nobel da Paz, lutava por justiça racial e também era grande apoiador da luta pelos direitos LGBTQIA+.

“Eu não adoraria um Deus que é homofóbico. Me recusaria a ir para um paraíso homofóbico. Diria: Desculpe, prefiro ir para outro lugar”, disse Desmond no ano de 2013, quando lançou uma campanha pelos direitos LGBTs na Cidade do Cabo. O arcebispo comparava a luta da comunidade LGBTQIA+ com a luta contra o apartheid, dizendo que ambas estavam no mesmo nível.

Ao anunciar a morte de Tutu, Cyril afirmou que este é outro capítulo de grande luto para a nação sul-africana. “A morte do arcebispo emérito Desmond Tutu é outro capítulo de luto no adeus de nossa nação a uma geração de sul-africanos excepcionais que nos deixou uma África do Sul liberta”, disse o presidente.

“Desmond Tutu era um patriota sem igual; um líder de princípio e pragmatismo que deu significado à compreensão bíblica de que a fé sem obras está morta”, continuou. Desmond Tutu foi diagnosticado com câncer de próstata no ano de 1997. Já em 2015, o ativista passou por diversas internações, ele faleceu no centro de repouso e cuidados para idosos Oasis Frail.

Desmond havia sido diagnostica com cânces de próstata no ano de 1997
Desmond havia sido diagnostica com cânces de próstata no ano de 1997 (Foto: Rodger Bosch/AFP)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade