Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Líder da Igreja Ortodoxa Russa culpa Orgulho Gay pela invasão à Ucrânia

O fundamentalista ressalta que a "punição" veio por conta do "pecado"

Publicado em 07/03/2022

O patriarca Kirill culpou as marchas de orgulho gay e valores liberais ocidentais pela invasão russa à Ucrânia. O fundamentalista ressalta que a “punição” veio por conta do “pecado”. Para ele, países que se opuseram ao Orgulho, leste pró-russo da Ucrânia (regiões separatistas de Donetsk e Lugansk), hoje são vítimas nesta guerra.

As marchas do orgulho são projetadas para demonstrar que o pecado é uma variação do comportamento humano. É por isso que, para se juntar ao clube desses países, tem que se ter uma marcha do orgulho gay”, disse no seu sermão de ‘Domingo do Perdão’. 

O religioso entendeu que o genocídio é uma resposta aos países que se recusam a aderir à marcha do Orgulho Gay. E, como não houve marchas gays em Donbass, começou uma guerra, conforme informações do Notícias ao Minuto.

Esta não é a primeira vez que conservadores ortodoxos usam preceitos da fé para propagar essas coisas. Há algum tempo, durante uma entrevista com o Serviço Nacional de Notícias da Rússia, Kornily, um católico fundamentalista ortodoxo, associou o rosto sem barba com ‘casos de homossexualidade’.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade