Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Conquista

Israel permite que casais homoafetivos contratem barriga de aluguel

"[...] o tribunal decidiu que não pode apoiar os danos contínuos e graves aos direitos humanos causados pelo arranjo de barriga de aluguel existente”, declara a decisão da corte

Publicado em 05/01/2022

Durante a manhã da última quarta-feira (04), o Supremo Tribunal de Israel passou a aceitar que casais homossexuais e homens solteiros possam ter filhos através de contratação de barrigas de aluguel. A Suprema corte do país decidiu que as legislações anteriores, que proibiam que as pessoas do mesmo sexo tivessem acesso desse método fossem derrubadas.

“Já que por mais de um ano o Estado não fez nada para avançar em uma emenda na lei, o tribunal decidiu que não pode apoiar os danos contínuos e graves aos direitos humanos causados pelo arranjo de barriga de aluguel existente”, declara a decisão da corte.

Nitzan Horowitz, ministro da Saúde de Israel, afirmou que esse é um dia histórico para a luta da comunidade LGBTQIA+ do país. Apesar de essa ter sido considerada uma grande vitória para esse grupo da população, a parte conservadora da sociedade não aprovou a medida.

O ex-ministro do Interior Aryhe Deri, se manifestou através de seu perfil no Twitter para expressar sua opinião a respeito do assunto e chegou a dizer que tal liberação é um golpe grave na identidade judaica do país. Além disso ele disse que “a maioria da população deseja preservar a tradição de Israel e os valores da família judaica”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade