Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Avanço

Israel irá permitir que homens gays doem sangue

"Não há diferença entre sangue e sangue." anunciou o primeiro ministro de saúde

Publicado em 19/08/2021

O ministro da saúde de Israel, Nitzan Horowitz, anunciou hoje que a partir de 1° de outubro deste ano homens gays poderão doar sangue no país, Nitzan é homossexual assumido e luta pelos direitos LGBTQIA+. Em sua conta no Twitter, o primeiro ministro da saúde comentou a respeito e também comemorou o fim da restrição dizendo que a queda da medida é um passo histórico dado em Israel.

“A discriminação contra gays nas doações de sangue acabou. Quando entrei no consultório, fui instuido a remover as perguntas degradantes e irrelevates do questionário de doações de sangue. Foi um resquício de um esteriótipo que pertence à história. Anos tentando se llivrar dele e agora finalmente conseguimos. Não há diferença entre sangue e sangue. Mais um passo histórico para a igualdade das pessoas LGBT em Israel.” disse em seu Twitter.

A doação de sangue por homens gays ainda é um assunto polêmico para muitas pessoas, não apenas no Brasil, mas como em outros diversos lugares do mundo, que inclusive ainda proíbem a doação. Enquanto alguns países já não possuem restrições nenhuma quanto a isso, outros são tão restritivos que não permitem de forma alguma que o processo seja feito, como é o caso da Dinamarca.

Durante a pandemia da Covid-19, muitos países revisaram as regras a respeito do tópico e decidiram diminuir ou até mesmo acabar totalmente com qualquer norma que impedissem que homens gays possam doar sangue. Porém, não foram todos os países que adotaram as medidas, no entanto, muitos outros lugares podem se espelhar na atitude recém tomada por Israel e derrubarem as medidas existentes.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade