Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
mundo

Índia: Mulher bissexual ‘sologâmica’ casa consigo mesma

Em uma entrevista para o canal NDTV (New Delhi Television), Bindu disse que sua intenção era quebrar estereótipos

Publicado em 12/06/2022

Um caso inusitado chocou o solo indiano. Uma mulher de 24 anos casou consigo mesma na quarta-feira (9). Ela foi notícia no país inteiro e ressaltou que este é o primeiro caso de sologamia no local.

“Após o meu casamento, eu estava muito feliz. Aquilo que sempre quis finalmente tinha acontecido”, disse Bindu. A cerimônia de Kshama Bindu, que se categoriza como bissexual, seguiu os ritos do hindu, exceto a ausência do noivo e sacerdote. Ela evitou a presença do religioso para evitar mais polêmicas.

Com origem documentada em torno de 1500 A.C, de acordo com pinturas, esculturas e afins, o hinduísmo é uma tradição milenar e, talvez, a que tem a história mais vasta. Além disso, o sistema de Castas da sociedade Hindu, que delineia um pouco da formação cultural do povo, é talvez um dos sistemas mais antigos de divisão social do mundo.

Em uma entrevista para o canal NDTV (New Delhi Television), Bindu disse que sua intenção era quebrar estereótipos e inspirar quem está cansado de procurar o verdadeiro amor.

Apesar da recente descriminalização das relações homossexuais na Índia, gays, lésbicas, bissexuais e pessoas transgênero ainda enfrentam extensa discriminação e invisibilidade no país.

Mulher e a Índia

O ritual chhaupadi está proibido no Nepal mas continua a existir. As mulheres e as meninas são obrigadas a dormir fora de casa, enquanto estão menstruadas. Mulheres são consideradas impuras quando estão menstruadas. Chaupadi é uma tradição social na parte ocidental do Nepal.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade