Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Mundo

Após avanço do Talibã, Reino Unido resgata afegãos LGBTs

"Sob o regime dos talibãs, as pessoas LGBT estão entre as mais vulneráveis e muitas delas enfrentam altos níveis de perseguição, discriminação e ataques" diz o comunicado do ministério

Publicado em 01/11/2021

Na última sexta-feira (29), logo após o Talibã ter tomado o controle de Cabul, dezenas de cidadãos afegãos que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ chegaram ao Reino Unidos. As operações de resgate foram organizadas pelo ministério de Relações Exteriores em parceria com grupos que lutam pelos direitos LGBTs.

Sob o regime dos talibãs, as pessoas LGBT estão entre as mais vulneráveis e muitas delas enfrentam altos níveis de perseguição, discriminação e ataques” diz o comunicado do ministério. De acordo com informações divulgadas pelo G1, a maior preocupação das autoridades internacionais a respeito da situação no Afeganistão, diz respeito aos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQIA+.

Desde que o Afeganistão teve o seu controle tomado pelo Talibã, o medo de pessoas que fazem parte desses grupos tem passado por grandes dificuldades, já que estão sob o poder de um sistema extremamente opressor. Recentemente, a jogadora de vôlei Mahjabin Hakimi, foi decapitada após se recusar a seguir as regras do grupo extremista islâmico.

Ao total, no dia 29 de outubro, foram resgatados 29 afegãos, a intenção é que ocorram muitos outros regastes dessas pessoas, através das operações realizadas pelo ministério de Relações Exteriores. A cada avanço das tropas talibãs, os grupos oprimidos temem cada vez mais por suas vidas e buscam uma forma de fugirem de um destino cruel e trágico.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade