Um vídeo de um policial arrasando na dança tem se tornado a última sensação da internet nos últimos dias. Isso porque a coreografia impecável foi realizada durante a Parada do Orgulho LGBT de Brighton, na Inglaterra.

Postado pelo perfil oficial do Departamento de Polícia de Hertfordshire, o vídeo da coreografia completa da grupo britânico Steps, Scared of the Dark, chegou a ser visto por mais de 25 milhões de pessoas.

No Twitter, muitos usuários se empolgaram e agradeceram pelo compartilhamento das imagens, que divertiu muita gente. “Como expatriado no Reino Unido que vive nos EUA, isso fez meu dia. Tivemos umas terríveis 24 horas aqui, mas graças a isso, estou sorrindo de novo! Obrigado!”, escreveu uma pessoa.


Outro internauta elogiou a postura da polícia inglesa e lembrou da terrível tragédia de Stonewall, quando a Polícia de Nova York reprimiu e atacou LGBTs: “Ame isso, 50 anos depois de Stonewall, a polícia não está lutando contra nós, eles estão dançando conosco”, disse.

A Inglaterra tem se mostrado bastante engajada junto à comunidade LGBTQ+. Recentemente o país anunciou um projeto de pesquisa, que terá como objetivo erradicar o vírus do HIV/AIDS do seu território até o ano de 2030.