Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Mulheres Apaixonadas: Paulinha dando show de homofobia representa atualidade

Publicado em 29/12/2020

Sucesso astronômico em 2003, Mulheres Apaixonadas voltou às telas no canal Viva. O folhetim de Manoel Carlos abordou conflitos familiares, inseguranças, desejos irrefreáveis, tabus, traições, brigas conjugais, paixões dilacerantes, ciúmes e todo o pacote que acopla as relações afetivas. Afinal, nenhuma relação tem a polidez e a perfeição que você vê nas redes sociais.

Dentre os acontecimentos relatados, a homofobia da personagem Paulinha, interpretada pela atriz Roberta Gualda, representa muito do cenário atual de 2020. O preconceito dentro das escolas, a necessidade de inferiorizar uma pessoa em decorrência de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.

E, claro, como todo preconceituoso inveterado, existe uma insegurança e um sentimento de inferioridade latentes. Na verdade, quem profere insultos hostis se sente tão inferior que usa o preconceito para tentar deixar os outros infelizes, pois assim, pelo menos por um momento, ele se sente um pouco melhor.

Paulinha, por exemplo, é uma garota amargurada, que acha que é menor que os outros devido à sua condição financeira. Recentemente, o influenciador William Mayer lançou o vídeo ‘O que é Homofobia?’, no qual expõe, de forma objetiva e educativa, a importância de discutir amplamente acerca do tema, sobretudo a homofobia dentro do ambiente escolar.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade