Mulher trans, Tifanny Abreu estrela nova campanha da Adidas; Assista

Primeira mulher trans a participar da Superliga Feminina do Vôlei é a nova estrela da Adidas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atleta de vôlei, Tifanny Abreu, primeira mulher trans a participar da Superliga Feminina do Vôlei, acaba de estrelar a nova campanha da Adidas. No vídeo, a marca exalta vários momentos marcantes da vida da esportista e afirma que a atleta viu ‘as possibilidades no infinito’.

Nada é impossível para Tifanny Abreu. Mulher trans. Atleta profissional. Tifanny viu as possibilidades no impossível. E você, que possibilidades vê?“, diz a Adidas em sua mensagem. Contudo, alguns internautas se mostraram contrariados com a peça publicitária, afirmando que a jogadora teria vantagens sobre as outras atletas por ter nascido no sexo masculino.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já a grande maioria da web, se mostraram favoráveis à Adidas. “Arrasou com a mensagem”, comentou um primeiramente. “A Tifanny merece o mundo, uma de nossas melhores jogadores”, disse mais um. “E os transfóbicos piram com o poder da rainha”, escreveu outro internauta.

Vale ressaltar, que o Comitê Olímpico Internacional (COI), a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) autorizam que mulheres trans possam disputar pelas categorias femininas. Para isso, as atletas precisam manter os níveis de testosterona abaixo 10 nanomol por litro de sangue. De acordo com a publicação da Lance, Tifanny Abreu mantém 0,2 nanomol por litro de sangue, estando adequada para fazer parte das competições.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio