Mr. Gay neozelandês é soropositivo e ativista

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Mister Gay de 2017, Charlie Tredway, é um Oficial de Engajamento Comunitário na New Zealand AIDS Foundation (Fundação AIDS Nova Zelândia). O gato tem 33 anos e nasceu na África do Sul. Agora vai representar a Nova Zelândia na Espanha na final do Mr Gay World em maio.

Em entrevista para a Gay Star News ele explicou o motivo de ter se candidatado e como poderia militar pela causa da saúde.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu estou realmente surpreso, nunca pensei… nem em um milhão de anos”, disse ele após sua vitória.

“A comunidade me apoiou e eu fiquei sem palavras”

“Eu sei que meio que pareço um candidato de uma questão só, mas criar uma discussão em torno do HIV e da Saúde Sexual é a razão pela qual eu queria entrar no Mr. Gay NZ”

“Eu acho que é um dos temas mais tabu, atolado em vergonha e envolto em desinformação mais do que qualquer outro na nossa comunidade.

“E como uma pessoa soropositiva, você só precisa abrir um aplicativo e divulgar para encontrar hostilidade e medo ignorante”

“Estamos em um momento realmente ousado para uma a resposta à prevenção do HIV. Agora, mais do que nunca, temos uma combinação de ferramentas que podem, sem exagero, acabar com novas transmissões do HIV e tornar o estigma uma coisa do passado.

“Mas para fazer isso, as pessoas precisam ser informadas, abertas a discutir esse tipo de coisa, e vencer da apatia”

Posted by Charlie Tredway on Sunday, February 12, 2017

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio