Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Morre Loren Alexander, ativista e criadora da parada LGBTQ+ de Madureira, por complicações da COVID-19

Publicado em 06/01/2021

Nesta quarta-feira (6), faleceu aos 62 anos, a travesti Loren Alexander, uma das criadoras da Parada LGBTQIA+ de Madureira, no Rio de Janeiro. Além de uma das líderes no ativismo LGBTQIA+, Loren era presidente do Movimento de Gays, Travestis e Transexuais (MGTT).

De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Dia, a ativista estava internada há quatro meses em um hospital particular na Zona Sul do Rio, lutando contra complicações da COVID-19.Ela foi uma grande amiga e uma pessoa mais que especial da minha vida”, lamentou David Brazil, padrinho da Parada de Madureira.

A gente perde uma pessoa maravilhosa, principalmente o publico gay, que ela sempre lutou, brigou. Não só pelo publico gay, mas as comunidades das redondezas, sempre fazendo ações, sempre se empenhando e sempre correndo atrás“, desabafou David Brazil.

Erick Witzel, assessor da Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, afirmou que Loren sempre será lembrada. “Perdemos um ícone de luta e resistência no Rio de Janeiro. Com muito pesar recebi a notícia do falecimento da querida Loren, Madureira não será a mesma. Seu legado fica marcado para sempre na história das conquistas LGBTQ+“.

O funeral de Loren Alexander será no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, somente para a família, ainda sem horário definido.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade