Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Morre Jane Di Castro, cantora e artista performática brasileira

Publicado em 23/10/2020

Jane Di Castro, cantora e artista performática brasileira, morreu vitima de um câncer, nesta sexta-feira,(23), no Hospital de Ipanema, aos 73 anos. Jane é um símbolo emblemático da comunidade LGBT, sobretudo por sua árdua luta contra o preconceito.

A atriz trans se casou com Otávio Bonfim, com quem esteve unida por quase meio século, mas ficou viúva após o marido morrer vitimado por um câncer. Os dois oficializaram a relação em um casamento coletivo LGBT+ em 2018.

Precursora, ousada e irreverente, Jane virou estrela da noite carioca em 1966, quando participou do primeiro espetáculo com homens vestidos de mulheres, o “Les girls em Op Art”, no Teatro Dulcina.

Ano passado, atuante no meio da diversidade, se posicionou contra o preconceito na emissora TV Brasil, que também se justificou após o episódio. “Eu sempre tive as portas abertas na atração e achei estranho a demora por uma confirmação da minha ida lá. Um dia depois de tanto eu cobrar, um produtor falou que assuntos ou participações de pessoas ligadas à comunidade LGBTQ+ estavam proibidos por ordens superiores. Não entendi nada”, explicou Jane, que queria a oportunidade de divulgar o musical As Canções de uma Divina Diva, dirigido por Ney Latorraca..

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade