Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Fashionista ensina homens a se maquiar e quer que bolsa vire moda entre eles

Publicado em 24/10/2019

O fashionista Israel Cassol vem chamando atenção nas redes sociais por postar diariamente dicas de maquiagem e moda para homens. Inclusive, Israel incentiva o uso de bolsas femininas para homens. Segundo o mesmo, as bolsas feitas para mulheres são mais espaçosas e confortáveis. Seu post mais comentado é o que ensina meninos a se maquiar: ele começa passando um creme hidratante em toda a face, em seguida passa a base com o mesmo tom da pele e finaliza com gloss nos lábios. E aí, será que essa moda vai pegar?

Você usa bolsas femininas desde quando?

Eu sempre optei por bolsas com um ar mais feminino. Acho elas mais espaçosas e práticas. Nunca fui fã da mochila

Você é formado em Moda ou já desenhou modelos de bolsas para homens?

Não sou formado em moda, mas, desde muito pequeninho curto esse universo. Fiquei ainda mais interessado pelo mundo da moda quando iniciei minha carreira de modelo quando tinha 19 anos.

Acredita que haverá um dia no qual não existirá mais esse rotulo “bolsa feminina” e apenas bolsa?

Sim, acredito. Pois estamos evoluindo cada vez mais neste assunto. Vejo homens usando diversos tipos e tamanhos de bolsas por aÍ.

Hoje, existem linhas masculinas de bolsas?

Sim, várias. As grifes estão cada vez mais apostando em bolsas para os homens. Cresceu muito este mercado nos últimos anos. O que eu acho mais interessante é que algumas grifes internacionais já oferecem as bolsas femininas também para os homens.

É possível que o Brasil se adapte a esta ideia? Não acha que somos muito preconceituosos?

Acho que os brasileiros já estão ficando mais adeptos com esta nova moda. Conheço vários amigos meus de várias “tribos” que amam comprar bolsas de vários tamanhos e tipos. Acho que o homem brasileiro é muito interessado por moda, isso me faz refletir que estamos menos preconceituosos.

Além das bolsas, você é um defensor de que a maquiagem seja consumida por homens. Quais dicas você deixa aos nossos leitores?

Sim, sou defensor da maquiagem para homens. Eu acho que não tem nenhum problema os homens terem cuidado com sua aparência. A maquiagem só os ajuda ficarem mais bonitos e elevam sua autoestima.

Quais produtos os homens interessados devem ter em casa? Qual é a “lista essencial” para um homem se maquiar?

Os produtos são: um bom hidratante, base tom da pele, um corretivo, um pó bronzeador, um gel nas sobrancelhas e um gloss nos lábios para finalizar.

Já pensou em dar aulas? Como profissional, qual é o seu sonho hoje no país?

Então, nunca pensei em dar aulas, mas o meu grande sonho é poder ter um programa de televisão dedicado ao público masculino, onde eu possa abordar vários assuntos do universo masculino. Como por exemplo: saúde, beleza e bem-estar do homem moderno.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade