Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Miss Universo 2019: Pela primeira vez, concurso tem uma candidata assumidamente lésbica

Publicado em 09/12/2019

Uma das candidatas do concurso Miss Universo 2019, falou de sua homossexualidade dias antes da final, de acordo com o Estadão, o que aconteceu neste último domingo, 8 de dezembro. Diante da história do concurso, Swe Zin Htet candidata pelo país da Ásia Mianmar, foi a primeira a assumir publicamente sobre sua homossexualidade.

A concorrente declarou para a revista People: “Eu tenho uma plataforma que, quando eu digo que sou lésbica, terei um grande impacto na comunidade LGBTQI+ no meu país” – disse.

https://www.instagram.com/p/B5xL-VUAjWy/

Ainda continuou: “a dificuldade é que lá (Mianmar) as pessoas não são aceitas. Elas são alvo de preconceitos de outras e são discriminalizadas”, desabafou Swe.

Aos seus 21 anos, Htet falou que essa decisão de tornar pública sua orientação é um novo ciclo: “é como se eu tivesse iniciando um novo capítulo da minha vida.”, esclareceu.

A concorrente disse também que descobriu seu interesse por mulheres em sua adolescência, e que foi difícil se aceitar assim como a aceitação de seus pais, mas com o tempo isso mudou e a condição é aceita pelas duas partes.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade