Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ministro da França torna pública sua orientação sexual: “Sou gay e assumo”

Publicado em 09/12/2020

Na noite desta terça-feira (8), Clément Beaune, ministro francês encarregado dos Assuntos Europeus, revelou sua homossexualidade e que pretende viajar no início de 2021 a uma das chamadas “zonas livres de LGBT” na Polônia, que sofre severas críticas em toda a Europa, conforme divulgado pelo O Globo.

A declaração foi anunciada na revista LGBT francesa “Têtu”. “No início do próximo ano, eu irei à Polônia em uma zona sem LGBT. Irei apoiar uma das associações que defendem o aborto”, declarou Beaune à publicação.

Vale ressaltar, que as mulheres polonesas estão protestando fortemente contra o governo, após nova decisão envolvendo o aborto no país. Por conta disso, o ministro Beaune pretende viajar a Polônia para apoiar publicamente as mulheres, já que também, ele havia denunciado as ‘zonas livres para gays’ no país, afirmando ser um escândalo separar as pessoas pela orientação sexual.

Na Polônia, a comunidade LGBT+ vem sendo criticada pela Igreja Católica e pela ala conservadora nacionalista do país. As “zonas sem ideologia LGBT” foram decretadas por vários municípios poloneses, levando a Comissão Europeia a entrar em atrito com esses locais.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade