Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Mini documentário mostra personalidades LGBTQIA+ inseridas no mercado de eSports

Publicado em 30/06/2019

Por: Leandro Lel Lima

No dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado em 28/06, é lançado um mini documentário intitulado LGBTQIA+: eSports de Todas as Cores. O documentário retrata as histórias e lutas vividas por representantes do cenário competitivo que também fazem parte do público LGBTQI+.

Nesse sentido, com início em 2017 e captação realizada ao longo de 2018 e 2019, o documentário produzido pela Webedia Gaming, por meio de filmagens de diversas ocasiões da indústria dos esportes eletrônicos, conta com entrevistas e depoimentos de diversas pessoas que se viram ou se veem em meio à luta por uma participação mais igualitária e menos preconceituosa junto ao setor de jogos como um todo.

Compreendendo como o universo gamer ainda é um cenário fechado e exclusivo, a ideia do mini documentário é justamente dar voz e exposição à comunidade LGBTQIA+, mostrando a participação de todos, juntos, na construção de um mercado de esportes eletrônicos mais inclusivo e justo.

O documentário LGBTQIA+: eSports de Todas as Cores contará nas redes sociais com as hashtags “#Acreditar”,  “#Pertencer” e “#Libertar”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade