Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Militares trans acionam Donald Trump na justiça, após proibição

Publicado em 11/08/2017

Depois do anúncio do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que prometeu proibir pessoas trans de servirem nas Forças Armadas, cinco mulheres, militares e transexuais se uniram para acionar tanto o republicano quanto o Pentágono na justiça.

As ações foram interpostas em frente a um tribunal federal na última quarta-feira (09). As mulheres questionaram a decisão do presidente, afirmando que isso colocava em cheque incertezas sobre seus futuros tanto no trabalho quanto na vida pós-militar, incluindo a aposentadoria.

Leia Mais:

Motorista gato do Uber faz sucesso com clientes e nas redes sociais

Globo censura cenas de casal lésbico na reprise de Senhora do Destino

Esses direitos militares foram alguns dos fatores lembrados por elas durante a apresentação da ação. As mulheres trabalham nas áreas de aeronáutica, de guarda-costas e do exército em si. A ação foi interposta pelo Centro Nacional para os Direitos das Lésbicas (NCLR, na sigla em inglês) e pela Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (GLAAD). As demandantes não se identificaram.

O diretor jurídico do NCLR, Shannon Minter, afirmou que restabelecer a proibição, revogada pelo governo de Obama anteriormente, seria inconstitucional, e que “os militares transgênero foram tomados de surpresa com este anúncio e têm dificuldades para entender o que significa para seu futuro e para suas famílias”. Um porta-voz do Pentágono não comentou o assunto por se tratar de um litígio em curso,

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade