Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Protesto

Milhares de jovens se reúnem em protesto LGBTQIA+ contra governo extremista da Hungria

Governo de Viktor Orbán tem criado uma série de restrições a LGBTs no país desde que assumiu o poder

Publicado em 25/07/2021

Neste final de semana, milhares de jovens húngaros participaram da Marcha do Orgulho de Budapeste, na Hungria, em protesto contra a lei antiLGBT do governo de Viktor Orbán. No ano passado não houve a parada, por conta das restrições da pandemia do coronavírus.

De acordo com informações publicadas pela Folha de São. Paulo, o protesto aconteceu pacificamente. Desde que assumiu o poder, o governo Viktor Orbán tem criado uma série de restrições contra LGBTs, proibindo a mudança de nome para os transgêneros, além de salientar que a definição legal de família no país é apenas formada por um homem e uma mulher cisgênero.

Recentemente, o país aprovou uma lei que enafatizava que: “disponibilizar a menores de 18 anos pornografia ou representação da sexualidade para seus próprios fins, ou que implique qualquer desvio da identidade do sexo com o qual a pessoa nasceu, ou mudança de gênero e homossexualidade”.

Ainda de acordo com a publicação, a marcha recebeu apoio do prefeito de Budapeste, Gergely Karácsony, um dos opositores do governo da extrema-direita que comanda o país. Karácsony é um dos políticos favoritos para assumir o cargo de primeiro ministro da próxima eleição.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade