Mês do Orgulho LGBTI+: Startup TODXS promove lives semanais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em celebração ao Dia do Orgulho LGBTI+, comemorado em 28 de junho, a TODXS Brasil, startup sem fins lucrativos, realiza a quarta edição do TODXS Conecta, de 6 a 28 de junho.

Tradicionalmente, o evento acontece presencialmente, em São Paulo, no fim de semana da Parada do Orgulho LGBTI+, e conta com atrações musicais e discussões sobre as principais pautas dessa comunidade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contudo, devido à pandemia do novo coronavírus, o Conecta acontecerá pela primeira vez online nas noites do sábado e domingo de junho. As lives acontecerão a partir das 19 horas na página do Facebook e no canal do YouTube da TODXS. Com o tema “LGBTI+ entre gerações”, o evento abordará uma etapa da vida por final de semana: infância, adolescência, vida adulta e pessoa idosa.

Os temas incluem o papel da escola e da família ao tratar diversidade entre crianças, a representação LGBTI+ na mídia, a história de pessoas soropositivas, a solidão de pessoas negras LGBTI+, a exclusão de pessoas idosas nessa comunidade e o assassinato de pessoas trans no Brasil. Além disso, aos domingos, uma atração musical se apresentará no evento.

Confira a programação completa do Todxs Conecta:

INFÂNCIA (06/06) – 19h – Papel da escola e da família ao tratar diversidade entre crianças; 20h15 – Como lidar com o tempo “roubado” da infância/adolescência na fase adulta sendo LGBTI+; (07/06) – 20h – Evolução da representação LGBTI+ na mídia: de que forma ela influencia cada geração? – 21h15 – Atração musical

ADOLESCÊNCIA (13/06) – 19h – LGBTfobia no sistema educacional brasileiro e evasão de LGBTIs da escola – 20h15 – De Cássia Eller a RuPaul: o poder da representatividade na formação de indivídues LGBTI+ – (14/06) 20h – [Entrevista] PrEP, PEP / Vivendo com HIV – 21h15 – Atração musical

VIDA ADULTA (20/06) – 19h – Brasil, país campeão mundial em assassinatos a pessoas trans – 20h15 – A solidão da LGBTI+ preta (21/06) – 20h – Militância e saúde mental: existe equilíbrio? – 21h15 – Atração musical

PESSOA IDOSA (27/06) 19h – Do nascer a vida adulta – processo de investigação e autoafirmação de gênero – 20h15 – A exclusão da pessoa idosa LGBTI+ (28/06) – 20h – Não somos apenas cicatrizes! – 21h15 – Atração musical.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio