Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Pesquisa

Pesquisa aponta situação da comunidade LGBT no mercado de trabalho

O caminho no mundo corporativo ainda é muito longo para se tornar totalmente inclusivo

Publicado em 25/08/2021

É preciso reafirmar direitos LGBTs recorrentemente. A acessibilidade da diversidade no mercado de trabalho, sobretudo para pessoas trans, ainda é marcada por muitos percalços.
Se conseguir emprego em plena pandemia já está difícil, imagine para o pulico LGBTQIA+. Opressão, humilhação e preconceito e a gente sabe como termina quando começa desse jeito”. Esta triste constatação é apontada pelo artista e influenciador Daylon Martineli.

Todos os anos a Accenture cria um estudo sobre diversidade que traz à tona o desafio da comunidade no mundo corporativo. Segundo levantamento, 36% das pessoas brasileiras LGBT+ responderam ser “muito abertos” quanto à sua orientação sexual ou identidade de gênero no ambiente de trabalho.

Apenas 14% dos funcionários em todo o mundo se sentem completamente apoiados por seus chefes nas discussões sobre melhorias das condições de desigualdade e da receptividade a pessoas LGBT.

A inserção da diversidade no mercado muitas vezes é cenário de coibição e preconceito. Isto é, o tema deve sempre vir à tona, de modo que as empresas entendam a necessidade de ações para corroborar a inclusão e o respeito integral.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade