Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Novo restaurante foca em público gay: “Cozinha do Fred”

A inspiração partiu dos “Chef’s Dinner Series” de Nova York

Publicado em 29/11/2021

Em 2019, depois de quase 20 anos de uma carreira de sucesso no cinema, Fred Avellar embarcou no sonho de virar chef. Partiu para a Espanha, estudou na Le Cordon Bleu e no Basque Culinary Center e juntou muita experiência na bagagem. Agora, ele retorna ao Brasil com um novo e ousado projeto: A Cozinha do Fred, um espaço intimista onde ele oferece experiências gastronômicas exclusivas, conforme ele mesmo explanou ao Observatório G. O público gay é um dos focos do chef, que também é declaradamente gay. Segundo ele, a vizinhança é bem conservadora.

Funciona como um “clube de jantar”, com menus que mudam periodicamente, respeitando a sazonalidade dos ingredientes. Tudo começa por uma recepção, com um finger food de Pamonha acompanhada de uma dose de hidromel como boas-vindas. Esse é o convite que o chef faz aos seus convidados para adentrar em seu mundo de maravilhas – uma alusão ao “Coma-me” e “Beba-me” de Alice após cair pela toca do coelho branco. Em seguida, é servida uma ceia em 7 tempos, que pode incluir a harmonização de bebidas.

A inspiração partiu dos “Chef’s Dinner Series” de Nova York, jantares privados que buscam oferecer uma experiência gourmet aos amantes da boa comida. Para enriquecer os pratos, o chef pensou em todos os detalhes. A começar pelo lugar: uma casa antiga e espaçosa, no bairro do Paraíso, em São Paulo. O ambiente ganhou ambientação exclusiva assinada por Fábio Goldfarb, diretor de arte que já trabalhou em séries como “Cidade Invisível” e “Coisa mais linda”, entre outros. Ele é o responsável por criar o cenário acolhedor, colorido e cheio de personalidade da casa. Para completar a decoração, obras da artista Sandra Hermoso, com suas colagens icônicas e atemporais, recheiam uma das paredes. Já a artista plástica Caterina Rino, assina a arte na área da escada, com um toque de brasilidade e natureza.

Serviço:
Cozinha do Fred
Rua Alcino Braga, 180 – Paraíso – SP
www.cozinhadofred.com.br
www.instagram.com/cozinhadofred

Funcionamento:
De terça a quinta-feira das 12h às 15h30 (almoço)
Quinta-feira a sábado das 18h às 23h30 (Bar abre as 18h e salão abre às 19h30)
Sábado das 12h às 15h30 – almoço executivo
Sábado das 18h às 23h30 – (Bar abre as 18h e salão abre às 19h30)
Domingo das 11h às 16h – almoço – “Especiais do Chef”

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade