Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Mercado

EDP lança primeira escola de eletricistas para pessoas trans

A EDP também disponibilizará seu Programa de Assistência Social para estudantes do curso

Publicado em 18/11/2021

Uma das grandes dificuldades de pessoas transexuais é a inclusão no mercado de trabalho. Além do preconceito na sociedade, as oportunidades para trans na indústria são escassas. O Observatório G já fez algumas entrevistas sobre isso.

Ciente dessa situação e buscando ampliar a diversidade em seus quadros, a EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, lança a primeira escola de eletricistas exclusiva para pessoas trans. Serão duas turmas com 16 participantes cada, em Guarulhos (SP) e Serra (ES). As inscrições estão abertas até o dia 3 de dezembro pelo link https://www.escolatrans-edp.com.br. As aulas começam em janeiro, Mês da Visibilidade Trans.

“Fomentar a educação a partir de ações intencionais e propositivas é fundamental para gerarmos oportunidades às populações mais vulnerabilizadas. Ao promover uma jornada de desenvolvimento e capacitação profissional, a escola será um passo em direção à cidadania, empregabilidade e acolhimento da população trans”, afirma Fernanda Pires, vice-presidente de Pessoas e ESG da EDP no Brasil.

O programa é pioneiro no setor elétrico e reafirma o compromisso da EDP de direcionar pelo menos 50% das contratações para profissionais de grupos sub-representados, como mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência, LGBT+ e 50+.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade