Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Orgulho LGBT

Após polêmica por mostrar família LGBT, Burger King está entre as marcas que mais engajaram no mês do Orgulho

A Emplifi analisou postagens de junho de 2020 e 2021 feitas por marcas brasileiras em suas páginas de Facebook e perfis de Instagram e Twitter

Publicado em 13/07/2021

No mês do Orgulho, celebrado internacionalmente, o BK anunciou o lançamento da campanha “Como explicar?”, assinada pela agência DAVID. Por meio de um filme, realizado em co-criação com especialistas de psicologia e diversidade, a marca propôs um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ em nossa sociedade. A propagada causou polêmica, mas analisando sob uma ótica mercadológica, saiu na frente no engajamento nas mídias sociais.

Emplifi, – nova marca da Socialbakers – e plataforma de experiência do cliente (CX) apoiada pela Audax, realizou uma análise de conteúdo do mês de orgulho LGBT+ focado especialmente no posicionamento das marcas nas redes sociais. 

Top 10 marcas com mais engajamento em conteúdo LGBTQIAP+ no Facebook
Casas Bahia – com 559.449 interações
Pão de Açúcar – com 109.048 interações
Burger King Brasil – com 66.358 interações
Crocs – com 24.586 interações
Ambev – com 18.506 interações
Qualicorp – com 16.832 interações
Grão de Gente – com 14.973 interações
TIM Brasil – com 11.970 interações
LATAM Airlines – com 11.595 interações
Imovelweb – com 7.579 interações

Top 10 marcas com mais engajamento em conteúdo LGBTQIAP+ no Instagram
Burger King Brasil – com 399.307 interações
Netflix Brasil – com 275.755 interações
Casas Bahia – com 157.032 interações
Riachuelo – com 80.348 interações
Ambev – com 77.302 interações
TAG – Experiências Literárias – com 68.392 interações
Hering Oficial – com 54.441 interações
Playstation Brasil – com 49.017 interações
Risqué Friends – com 48.808 interações
O Boticário – com 44.675 interações

Top 10 marcas com mais engajamento em conteúdo LGBTQIAP+ no Twitter
Doritos – com 47.746 interações
Casas Bahia – com 45.919 interações
Ambev – com 29.518 interações
Burger King Brasil – com 20.680 interações
TIM Brasil – com 12.013 interações
Submarino – com 8.004 interações
Netflix Brasil – com 7.660 interações
Magazine Luiza – com 4.669 interações
Coca-Cola Brasil – com 3.557 interações
Trident – com 3.144 interações

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade