Modelo vendido pela LGBTIE (Divulgação)
Modelo vendido pela LGBTIE (Divulgação)

A empresa LGBTIE começou nesta semana o financiamento coletivo para a sua fundação. A empresa venderá gravatas e echarpes com designs próprios e inspirados nos símbolos e realidade da comunidade LGBT. Os modelos custam a partir de R$89, com frete grátis para todo o Brasil.

A ideia da LGBTIE é ter toda uma empresa composta por LGBTs, em todos os níveis hierárquicos, para valorizar os talentos da própria comunidade, em um ambiente aberto e seguro para os trabalhadores.

O financiamento coletivo traz dois modelos: Universo e Diamante. O primeiro mostra como cada LGBT é um mundo, mas que faz parte do mesmo universo. O segundo mostra nossa resistência como comunidade e como indivíduo, trazendo diamantes levemente deslocados.


Empreendedorismo social

A ideia surgiu a partir da indignação do fundador, Guilherme Martins, com as marcas que se escoram na comunidade LGBT para ter lucro, mas não defendem a diversidade e não realizam nenhuma ação para melhorar a vida dos LGBTs mais vulneráveis.

“Com toda a informação disponível hoje, não é aceitável gastar o nosso dinheiro em empresas que sejam homofóbicas, utilizem trabalho escravo, trabalho infantil, ou explore de qualquer forma seus trabalhadores ou seus clientes”, afirma.

Para adquirir uma LGBTIE, basta acessar o site da Benfeitoria (www.benfeitoria.com/lgbtie) ou o site da própria LGBTIE (www.lgbtie.com).

Entenda melhor através do vídeo:

Modelos da LGBTIE (Divulgação)
Modelos da LGBTIE (Divulgação)
Modelos da LGBTIE (Divulgação)