Rogério Saint-Clair Mafra
Rogério Saint-Clair Mafra (Foto: Reprodução)

Na visão do urologista cristão Rogério Saint-Clair Mafra, o sexo anal pode ser algo bem perigoso, em e em um bate-papo com o portal Pleno News, o profissional de saúde deixou claro que a prática não faz parte dos planos de Deus.

“O sexo anal não aparece na Bíblia, não existe explicitamente “sim” ou “não”, mas não faz parte do plano de Deus para a vida sexual. Existem diversas passagens bíblicas que falam sobre práticas sexuais, cabe ao casal cristão ler, estudar e pedir orientação a Deus para fazer o que julgar certo”, disse ele.

Em seguida, Rogério comentou sobre os riscos da prática. “A transmissão de doenças é muito maior pelo ânus do que pela vagina, o rompimento de vasos é muito maior no ânus do que na vagina. Durante o sexo acontece o rompimento de um desses vasinhos. Isso já é esperado, e então, vira uma porta de entrada para doenças”, falou ele.


Por fim, o urologista argumentou sobre a falta de uso de preservativo, que pode causar um câncer. “Sem o uso de preservativo, durante o sexo anal pode ser transmitido o vírus HPV que poderia ser responsável por um câncer de reto, as infecções urinárias seriam causadas por bactérias da região anal e retal que infectam através da uretra, quando não se utiliza preservativo”, concluiu Rogério.