Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Medicamento que previne HIV+ será vendido nas farmácias do Brasil

Publicado em 12/03/2020

Nos próximos meses algumas farmácias do Brasil irão contar com a venda de um remédio genérico para a prevenção de HIV/AIDS. Até então o medicamento era apenas encontrado no SUS. As informações são do site Pheeno.

Disponibilizado pela empresa Blanver, o medicamento tem previsão de chegar até o final de março nas lojas da Drogaria São Paulo no Estado de São Paulo, que terá exclusividade na venda do produto.

A novidade vai custar aos interessados o valor de R$ 150,00 (o frasco com 30 comprimidos). Caso tenha uma ótima demanda, a ideia é que o produto também seja vendido em outras redes.

“É perceptível que a população está mais preocupada com a saúde. O PrEP é primeiro genérico para prevenção do HIV, e reforça portfólio de remédios inovadores e exclusivos no País, e permitirá, ainda, que usuário encontre o produto com maior facilidade e conveniência em virtude da capilaridade da rede e do horário de conveniência”, disse Jairo Alves, Gerente Executivo Comercial do Grupo DPSP.

Vale destacar que o Prep é apenas um medicamento que previne HIV e não outros tipos de outras infecções sexualmente transmissíveis (IST) ou gravidez. É importante que a prevenção seja realizada de outras formas, como preservativos.

De acordo com um estudo feito pela Universidade Monash, na Austrália, 72% das pessoas que utilizam PrEP há pelo menos um ano foram diagnosticadas com clamídia, gonorreia ou sífilis.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade