Medicamento que previne HIV+ será vendido nas farmácias do Brasil

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos meses algumas farmácias do Brasil irão contar com a venda de um remédio genérico para a prevenção de HIV/AIDS. Até então o medicamento era apenas encontrado no SUS. As informações são do site Pheeno.

Disponibilizado pela empresa Blanver, o medicamento tem previsão de chegar até o final de março nas lojas da Drogaria São Paulo no Estado de São Paulo, que terá exclusividade na venda do produto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novidade vai custar aos interessados o valor de R$ 150,00 (o frasco com 30 comprimidos). Caso tenha uma ótima demanda, a ideia é que o produto também seja vendido em outras redes.

“É perceptível que a população está mais preocupada com a saúde. O PrEP é primeiro genérico para prevenção do HIV, e reforça portfólio de remédios inovadores e exclusivos no País, e permitirá, ainda, que usuário encontre o produto com maior facilidade e conveniência em virtude da capilaridade da rede e do horário de conveniência”, disse Jairo Alves, Gerente Executivo Comercial do Grupo DPSP.

Vale destacar que o Prep é apenas um medicamento que previne HIV e não outros tipos de outras infecções sexualmente transmissíveis (IST) ou gravidez. É importante que a prevenção seja realizada de outras formas, como preservativos.

De acordo com um estudo feito pela Universidade Monash, na Austrália, 72% das pessoas que utilizam PrEP há pelo menos um ano foram diagnosticadas com clamídia, gonorreia ou sífilis.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio