Mattel é uma emblemática marca de brinquedos infantis, conhecida principalmente por ser a fabricante da boneca Barbie. Nesse sentido, vem conquistando novos fãs ao apostar na diversidade e investir em brinquedos com temática LGBT+. Todavia, a empresa recebeu algumas críticas após um recente lançamento.
Veja também:
- Apesar de recorde histórico, investimento federal LGBTQIA+ ainda é insuficiente
- Legislação transfóbica desafia movimento trans e aliados a investirem em resistência institucional
- Associações defendem direitos de crianças e adolescentes no STF contra lei que censura a Parada LGBTQIA+
- CNJ proíbe discriminação de pessoas LGBTQIA+ na adoção, guarda e tutela
- Enquanto aguarda nomeação de Lula, PGR interina defende direitos de travestis e transexuais presas
- Como ser um aliado de pessoas trans sem invisibilizar e protagonizar seu papel
- Crivella deixa cariocas sem remédio para tratamento da AIDS
- Ex-empresário de Dudu Camargo diz que apresentador quer mudar imagem de gay assediando mulheres
- World Athletics diz que atletas trans não podem ser proibidos de competir em SP
- Assexualidade gera dúvidas e polêmica entre LGBTs
- Quadrinho do Chico Bento mostra conceito de família com casal gay
- Japão testa drogas anti-HIV contra coronavírus em meio a aumento de casos
- Homofobia: professor é espancado e torturado por horas após ter vídeo íntimo vazado
- Coronavírus: precisamos nos alarmar no carnaval? Dr. Maravilha explica
- Presidente Bolsonaro veta propaganda do Banco do Brasil que investia em diversidade
- Mastectomia: o que é e a importância para pessoas trans
- Young Royals estreia última temporada na Netflix
- Pandemia faz quatro anos e traz mudanças nos relacionamentos
A boneca Kira Bailey, que faz parte da edição limitada “Garota do Ano 2021”, tem tias-avós, que estão casadas. O brinquedo, também, vem acompanhado de um livro educativo, que denota que o matrimônio de ambas foi regularizado graças às leis que versam a união entre pessoas do mesmo sexo.
O lançamento virou alvo de uma petição on-line que já conta com mais de 20.000 assinaturas lançada pela “One Million Moms”, uma entidade cristã que defende ferrenhamente valores tradicionais.
Em 2019, a empresa lançou uma iniciativa inovadora que se comprometeu a se desgarrar das amarras binárias de gênero. Mattel lançou uma linha de bonecos sem gênero definido na linha “Creatable World”, sem etiquetas e rótulos.