Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Mattel é criticada após lançamento de boneca com tias lésbicas

Publicado em 15/02/2021

Mattel é uma emblemática marca de brinquedos infantis, conhecida principalmente por ser a fabricante da boneca Barbie. Nesse sentido, vem conquistando novos fãs ao apostar na diversidade e investir em brinquedos com temática LGBT+. Todavia, a empresa recebeu algumas críticas após um recente lançamento.

A boneca Kira Bailey, que faz parte da edição limitada “Garota do Ano 2021”, tem tias-avós, que estão casadas. O brinquedo, também, vem acompanhado de um livro educativo, que denota que o matrimônio de ambas foi regularizado graças às leis que versam a união entre pessoas do mesmo sexo.

O lançamento virou alvo de uma petição on-line que já conta com mais de 20.000 assinaturas lançada pela “One Million Moms”, uma entidade cristã que defende ferrenhamente valores tradicionais.

Em 2019, a empresa lançou uma iniciativa inovadora que se comprometeu a se desgarrar das amarras binárias de gênero. Mattel lançou uma linha de bonecos sem gênero definido na linha “Creatable World”, sem etiquetas e rótulos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade