Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
SAIBA MAIS!

Mário Frias critica uso de Lei Aldir Blanc em projeto LGBTQIA+

O Secretário Especial da Cultura revelou seu ponto de vista em relação ao projeto em seu perfil na rede social

Publicado em 15/05/2021

Mário Frias, o Secretário Especial da Cultura, fez uma crítica ao projeto LGBTQIA+, que está sendo apoiado pela Lei Aldir Blanc. Em publicação em seu perfil oficial no Twitter, Frias questionou o uso de dinheiro público no projeto “Criança Viada Show”, podcast com entrevistas de artistas gays de Itajaí, no litoral de Santa Catarina.

Por meio de uma live “Roda Bixa”, o projeto seria oficialmente lançado neste sábado (15). Os convidados do podcast entrevistariam o idealizador de tudo, o ator, diretor e produtor teatral catarinense Daniel Olivetto. Em sua rede social, Frias divulgou a arte da live e escreveu uma série de comentários críticos na legenda da publicação: “É lamentável que os recursos, repassados devido a imposição da Lei Aldir Blanc, sejam usados para fins políticos/ideológicos, e não para seu real motivo, o financiamento da cultura”, disse.

O secretário afirmou que a legislação não o permite “controlar os editais lançados pelos estados e municípios”. Ele opinou, no entanto, que “há um claro desvio de objeto, e a aplicação do recurso com conteúdo que não tem a ver com as manifestações culturais”.

“Roda bixa, roda hétero ou roda alienígena não tem relação com os aspectos e manifestações da nossa cultura. Verificarei mais a fundo essa questão, para ver como será juridicamente possível garantir que os recursos da cultura não sejam aplicados para outros fins”, concluiu o secretário de Bolsonaro, Mário Frias.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade